terça-feira, 17 de julho de 2012

Divulgando...

Colaboradoras,

Olha que legal! Saiu a divulgação do nosso trabalho, ou melhor, uma convocação na rede interna do Senac Nacional. E parece que ganharemos mais colaboradoras!!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ação do Natal de 2011

Nossa segunda ação em 2011 foi no Natal. Eu não postei antes porque o tempo é curto e não sei administrá-lo muito bem....

Bem, essa ação foi uma ação de Papai Noel. Adotamos, por assim dizer, 14 crianças carentes assistidas pela Igreja da Gardênia Azul. O motivo da escolha dessas crianças foi simples: algumas são pré-adolescentes e outras especiais. Sempre que tem aquelas campanhas "Adote uma criança no Natal", elas ficam de fora. Quem vai adotar uma criança de 9 anos, que calça 36/37, veste 10 anos e quer um videogame de presente? A resposta é simples: Ninguém!

Confesso que a tarefa de comprar as roupas e sapatos para esses jovens, aliás, roupas e brinquedos, não foi fácil. Para essa faixa etária é tudo mais caro, mas nós conseguimos! Acho que Papai do Céu está olhando p/ todas nós.

Não preciso dizer como conseguimos renda para essa ação, né? Rifamos mais uma colcha!!! A felizarda foi a nossa querida colaboradora Ana Cristina, do Senac.

Com o dinheiro arrecado foi possível montar um kit-presente contendo:
material de higiene pessoal (escova de dente, que foi doada por uma colaboradora, pasta dente, sabonete, shampoo); lavanda para as meninas; roupa; roupa íntima; roupa de dormir; calçado e brinquedo.
Vejam as imagens dos kits, que foram entregues na Igreja.

Kit das meninas

Kit dos meninos

Calçado dos meninos
Montagem dos kits
Os kits prontos